Biblos. Revista da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Propriedade: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
ISSN: 0870-4112
e-ISSN: 2183-7139
DOI: 10.14195/0870-4112
Periodicidade: Anual

A revista Biblos. Revista da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra assume um carácter interdisciplinar e destina-se a um público aberto e interessado pelas Humanidades, pelas Ciências Sociais e pela promoção das Artes e da Cultura. Admite artigos publicados em língua portuguesa, inglesa, francesa, espanhola, italiana e alemã. É uma revista de periodicidade anual, com um carácter temático e arbitragem científica. É publicada em suporte digital, ficando alojada na Impactum , plataforma da Imprensa da Universidade de Coimbra, havendo também lugar a impressão em papel.

A Biblos foi fundada em 1925 — com o subtítulo “Boletim da Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra” que se transformou no título atual logo em 1927 — sob o impulso de Joaquim Mendes dos Remédios. A revista iniciou em 2003 uma nova série (2.ª série), simultaneamente renovada e fiel à tradição.

É objectivo da revista o estabelecimento de parcerias e a criação de projetos com outras publicações e centros de investigação, visando, simultaneamente, a promoção e a internacionalização dos investigadores e da pesquisa realizada em língua portuguesa, bem como a divulgação de estudos científicos de referência internacional no espaço lusófono.

Apoio

Fundação Eng. António de Almeida

Contacto

Biblos. Revista da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Gabinete de Comunicação e Imagem Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Largo da Porta Férrea 3004-530 Coimbra (Portugal) gci.fluc@fl.uc.pt biblos.fluc@fl.uc.pt