BRASÍLIA. Nova Série é uma revista do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de Coimbra, em articulação com a Rede de Professores de Literatura Brasileira em Portugal e o Centro de Literatura Portuguesa, publicada pela Imprensa da Universidade de Coimbra. A revista herda o título de uma anterior publicação do IEB (13 números, entre 1942-1968, cujo arquivo será em breve disponibilizado online), e visa constituir-se como publicação de referência entre as que se dedicam ao estudo da literatura brasileira. A revista usa como línguas de trabalho o português e o inglês, desenvolvendo uma perspetiva cosmopolita e interdisciplinar e organizando-se em números temáticos.

Política de Acesso Livre

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Histórico do Periódico

BRASÍLIA publicar-se-à a partir de 2017. A revista publica dois números por ano.

BRASÍLIA, 1.1. (2017): O Conceito de Literatura Brasileira | The Concept of Brazilian Literature

BRASÍLIA, 1.2. (2017): Um Mapeamento da Literatura Brasileira Contemporânea | Mapping Contemporary Brazilian Literature

Patrocínio da Revista

Editora

BRASÍLIA. Nova Série é uma revista em linha publicada pela Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC), pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e pelo Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra (CLP), com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

BRASILIA. New Series is an online journal published by Coimbra University Press (IUC), the Brazilian Studies Institute (IEB) and the Centre for Portuguese Literature at the University of Coimbra (CLP), with support from the Foundation for Science and Technology (FCT).

Instituto de Estudos Brasileiros (IEB)

Editora

BRASÍLIA agradece à Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC), responsável pelo alojamento dos ficheiros no OJS, ao Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, à rede dos Estudos Brasileiros em Portugal, e à Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) na qualidade de instituição financiadora do Centro de Literatura Portuguesa (CLP) da Universidade de Coimbra.

BRASÍLIA acknowledges the support of Coimbra University Press (IUC), responsible for hosting our files and managing the OJS, of the Institute for Brazilian Studies (IEB) and the Brazilian Studies in Portugal network, and of the Science and Technology Foundation (FCT) as sponsor of the Centre for Portuguese Literature at the University of Coimbra (CLP).

Patrocínio

BRASÍLIA agradece a ajuda de Manuel Portela e de Osvaldo Manuel Silvestre na configuração inicial do Open Journal Systems.

BRASÍLIA is grateful to Manuel Portela and Osvaldo Manuel Silvestre for the initial setup of Open Journal Systems.