A INDEFINIÇÃO NO ENSINO DO PROJECTO DE ARQUITECTURA. Para um mapa filosófico de compreensão.

  • Marco Ginoulhiac Atlas da Casa, Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP (CEAU/FCT)

Resumo

Este texto procura trazer à superfície a teia filosófica subjacente às práticas didácticas do ensino de projecto percorrendo o seu cenário teórico e reconhecendo os seus traços dominantes. Com o suporte de algumas definições conceptuais, é identificada uma matriz teorética de matriz pragmatista e hermenêutica que permite organizar um mapa filosófico que possa servir de suporte para uma compreensão mais apurada e orientada das práticas didácticas envolvidas no ensino de projecto de Arquitectura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marco Ginoulhiac, Atlas da Casa, Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP (CEAU/FCT)

Marco Ginoulhiac, 1971, Bergamo – Italy. Phd professor at the Faculty of Architecture of the University of Oporto. Member of CEAU - FAUP. Member of Resdomus Magazine boarding.

Publicado
2013-10-01
Como Citar
GINOULHIAC, Marco. A INDEFINIÇÃO NO ENSINO DO PROJECTO DE ARQUITECTURA. Para um mapa filosófico de compreensão.. Joelho. Revista de Cultura Arquitectónica, [S.l.], n. 4, out. 2013. ISSN 1647-8681. Disponível em: <http://iduc.uc.pt/index.php/joelho/article/view/1443>. Acesso em: 23 jun. 2017.
Secção
Articles Joelho 4

Palavras-chave

Projecto, Arquitectura, Ensino, Educação
Warning: array_merge(): Argument #2 is not an array in /var/www/html/lib/pkp/classes/core/PKPApplication.inc.php on line 578