MATLIT 4.1 está em linha

2016-03-01

Foi publicado a 1 de março de 2016 o Volume 4.1 (2016) da MATLIT: Revista do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura. Este número, organizado por Manuel Portela e António Rito Silva, tem como título 'Estudos Literários Digitais 1'. É o primeiro de dois números com origem no colóquio "Estudos Literários Digitais | Digital Literary Studies", realizado a 14 e 15 de maio de 2015.

São publicados artigos de Florian Cramer; Fabio Ciotti; Desislava Zhekova, Robert Zangenfeind, Alena Mikhaylova e Tetiana Nikolaienko; Margarida Vale de Gato, Maarten Janssen, Rita Queiroz de Barros e Susana Valdez; J.R. Carpenter; Álvaro Seiça; Daniel Escandell Montiel; e Celia Corral Cañas. Sandra Bettencourt entrevista Steve Tomasula, e a secção Mediarama contém uma pequena amostra de sítios web relativos a projetos, métodos e ferramentas de estudos literários digitais. São publicadas ainda oito recensões críticas.

Todos os textos se encontram disponíveis em formato html e pdf. A revista adota uma política de acesso integral livre, podendo todos os textos ser lidos em linha ou transferidos para uso pessoal. O acesso pode ser feito a partir do índice geral.