Transição para o trabalho de licenciados em Ciências da Educação pela FPCEUC, com estágio curricular na área de Educação de Adultos

  • Luís Alcoforado Universidade de Coimbra
  • Carla Sousa
  • Isabel Moio
  • Joana Simões
  • Raquel Rita
  • Vânia Carvalho

Resumo

Apresentam-se, neste artigo, os resultados de um estudo sobre a transição para o trabalho dos licenciados em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, com estágio curricular na área de Educação de Adultos. Dos dados recolhidos, é possível concluir que o estágio é avaliado pelos sujeitos como uma etapa decisiva na definição dos percursos profissionais futuros, assim como é possível intuir que, apesar de se tratar de uma área recente de formação superior, as Ciências da Educação e a Educação de Adultos estão a constituir-se como espaços significativos de construção de profissionalidades relativamente bem estruturadas.
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Publicado
2007-12-01
Como Citar
ALCOFORADO, Luís et al. Transição para o trabalho de licenciados em Ciências da Educação pela FPCEUC, com estágio curricular na área de Educação de Adultos. Revista Portuguesa de Pedagogia, [S.l.], p. p. 375-388, dez. 2007. ISSN 1647-8614. Disponível em: <https://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/1223>. Acesso em: 18 jun. 2019.
Secção
Artigos