Games e educação – a construção de novos significados

  • Lynn Rosalina Gama Alves Universidade do Estado da Bahia

Resumo

O presente artigo traz uma reflexão sobre a emergência dos games enquanto fenômeno investigativo, principalmente na área de educação na qual começam a surgir experiências que constroem um significado diferenciado para os jogos eletrônicos, apontando a possibilidade de tê-los como parceiros no processo de ensinar e aprender. No texto são indicadas experiências significativas do Brasil e dos Estados Unidos que vem utilizando a mediação dos jogos eletrônicos para processos de ensino aprendizagem na escola e empresas. Assim, nossa intenção é abrir um espaço para novas contribuições em torno dos jogos eletrônicos que vem se constituindo em um fenômeno cultural na sociedade contemporânea.
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Publicado
2008-07-01
Como Citar
ALVES, Lynn Rosalina Gama. Games e educação – a construção de novos significados. Revista Portuguesa de Pedagogia, [S.l.], p. p. 225-236, jul. 2008. ISSN 1647-8614. Disponível em: <https://impactum-journals.uc.pt/rppedagogia/article/view/1245>. Acesso em: 16 set. 2019.
Secção
Artigos